É empolgante o movimento do torcedor do Peixe após o anúncio oficial do clube nas redes sociais confirmando a participação na Copa Santa Catarina, e com a grande possibilidade de o clube voltar a disputar uma competição nacional, seja a Copa do Brasil, na qual participou nos anos de 2018 e 2019, seja o retorno da disputa na Série D, sendo a última vez no ano de 2019. Uma grande responsabilidade assumida pelo gestor da SAF, Juliano Mendes, extensivo ao executivo de futebol, Fernando Gil, e do técnico, Sandro Sargentim. O primeiro ato é conquistar o acesso, com a Copa SC sendo uma pré-temporada para a Série A e, quem sabe, calendário cheio em 2026.
Bota talento que eu boto emoção
O tubaronense e narrador esportivo Luiz Alano está na lista dos seis indicados aos melhores narradores do Brasil na TV aberta. Alano é a voz do SBT nas partidas de futebol. Com mais de 30 anos de atividade profissional, concorre com nomes renomados da narração esportiva. Com a saída de Cléber Machado, Alano foi escalado para narrar a final da Copa Sul-Americana. Eu já depositei o meu voto no Alano e quem quiser fazer o mesmo basta entrar no instagram @narradoressbr e fazer a sua votação nas categorias: TV aberta, TV fechada, Streaming, Rádio, Melhor narradora e Revelação.
Vagas na Série A e Copa SC
Ontem citamos na coluna que as vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D seria também distribuída pela Copa Santa Catarina e valeria para 2027 - o correto é 2026. Serão duas vagas no Campeonato Catarinense da Série A e a outra na Copa Santa Catarina de 2025. Com o campeão optando pela vaga na Copa do Brasil, ou na Série D, já em 2026, a confusão de datas por parte do colunista também confundiu o nosso leitor. Essa alteração demonstra que a FCF quer mais competitividade, tanto na Série A quanto na B, com um bônus na repaginação da Copa Santa Catarina. Vamos observar como vão se comportar os clubes da Cidade Azul nas competições que irão participar.
Programa de Incentivo ao Esporte (PIE)
Atletas e o esporte catarinense podem contar com mais investimentos do governo do Estado para se desenvolverem cada vez mais. Na última segunda-feira, o governador Jorginho Mello e o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, lançaram o Programa de Incentivo ao Esporte (PIE). Por meio da iniciativa, já a partir de 2025, o programa vai garantir R$ 75 milhões em investimentos para fomentar o esporte e a inclusão.