O prefeito eleito de São Ludgero, Paulinho Lorenzetti, confirmou o nome do secretário de Esportes, Cultura e Turismo para a próxima gestão. O escolhido foi Sidnei Blasius. O nome é uma valorização do esporte, da cultura e do turismo. Já para a função de diretor de esportes, o nome de outra fera do esporte, não só da região do Vale, mas em Santa Catarina: Rafael Vanz Borges. Interessante a sensibilidade do prefeito eleito em convidar duas referências do esporte para uma pasta muito importante. Não custa lembrar que São Ludgero sempre foi conhecida como a Cidade dos Esportes.
Torcida alvinegra
Registro do colega Luís Claudio Abreu (Agora Laguna) com o vô Zilau e o pai Bero, em Laguna, felizes com a conquista do Botafogo-RJ, campeão inédito da Libertadores da América. A lembrar que seu Zilau foi um dos criadores do antigo Trevotur, time amador de Laguna.
Sequência encardida na Série A
Após chamar os clubes para reorganizar a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense Série A 2025, ontem o departamento de competições divulgou a tabela da competição, com a estreia do Hercílio Luz somente na segunda rodada, contra o Figueirense, no dia 18 de janeiro. A partida da primeira rodada foi adiada para 19 de fevereiro, o famoso “Clássico do Sul”, contra o Criciúma. A sequência de jogos será da seguinte forma: Figueirense (F), Marcílio Dias (F), Santa Catarina (C), Barra (F), Caravaggio (F), Avaí (C), Concórdia (F), Joinville (C), Chapecoense (C), Criciúma (C) e Brusque (F). No Catarinense deste ano, o Hercílio Luz foi o oitavo colocado, com 14 pontos.
Hora de fazer as contas
Agora, com a mudança, com a classificação de oito clubes, não digo que ficou mais tranquilo para o Leão do Sul. Cada partida disputada tem que ser encarada como final de Copa do Mundo, pois, além de buscar a permanência, o elenco colorado sabe que precisa buscar uma vaga na Série D em 2026. Na pior das hipóteses, tem que fazer 11 pontos, para não cair para a segunda divisão, com base na competição deste ano. Os treinamentos seguem pelos lados do Aníbal Costa. Oficialmente, o clube não divulgou nenhum nome, mas conforme apuramos tem alguns jogadores treinando com foco na estreia contra o Figueirense.
Peixe na Copa SC
Com a possível unificação do calendário das Séries A e B, em 2026, a Copa Santa Catarina passará a ser um grande atrativo para os clubes das duas divisões. Com a mudança, em que todos podem participar, sem o critério de ser um dos quatro primeiros colocados, o Tubarão anunciou que disputará a competição em 2025, ou seja, poderemos ter a volta do clássico tubaronense na competição, com a escolha da vaga na Copa do Brasil ou Série D em 2027, semelhante ao que faz a Federação Paulista.