24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

11/04/2024 06:00

Mais três nomes anunciados

Aos poucos, os nomes vão sendo divulgados por Cadu Pereira, executivo de futebol do tricolor de Oficinas, como fez numa entrevista ao programa Bola em Jogo, apresentado por Giovane Martins. O elenco vai tomando corpo. As novidades são o lateral direito Lucas Lima (Linense/SP); zagueiro Glauco e o polivalente Edson Evangelista, podendo atuar na função de volante ou meia. Ambos vêm do Votuporanguense, clube paulista que segue na semifinal da série A3, onde disputa com o Desportivo Brasil uma vaga na A2 em 2025, o que equivale à segunda divisão do futebol catarinense. O Peixe já contratou o Marcondi, Peu, João Paulo e Pedro Nesi. Sem Juninho Tardelli, que acertou com um clube mineiro, o tricolor tenta Renan Bressan. Existe ainda a possibilidade da vinda de atletas do Joinville, Marcílio Dias e Criciúma. Quem dará o aval  será o técnico Fabiano Soares, que desde terça-feira já está morando na Cidade Azul, organizando os trabalhos com o presidente José Martins e Cadu Pereira.

Ingro é prata no Top da Bola

O meia Ingro, do Hercílio Luz, foi eleito um dos melhores jogadores da posição na última edição do Campeonato Catarinense. Os destaques da competição se reuniram na última segunda-feira na entrega do Prêmio Top da Bola, a noite de gala do futebol de Santa Catarina. Ingro ficou na categoria “prata” da escolha, após ser o vice-artilheiro do campeonato, com cinco gols, ao lado de Guilherme (Brusque), Yuri Mamute (Joinville), Zé Eduardo (Marcílio Dias) e Marcelo (Barra). O goleador máximo foi Gabriel Poveda, do Avaí, com oito gols.

Estreia será em casa 
A partida de estreia do Tubarão no campeonato catarinense Série Ouro foi adiada a pedido do clube mandante. O adversário seria o Camboriú, com a partida marcada para o próximo sábado. Por conta disso, Bruno Silva ganhou mais uma semana de trabalho, fato que não agradou o treinador: “A partida seria importante para rodar o elenco, com baixa minutagem”, comentou Bruno com este colunista. Seguindo o calendário, o Tubarão enfrentará o Blumenau fora de casa no dia 19, o Magnus em casa, dia 26, e estreia no estadual dia 29, contra o Concórdia, novamente em casa. A partida adiada ficou para o dia 21 de maio, em Camboriú.

Gramado sintético em Gravatal
Em breve, moradores do bairro Ilhota terão de novo um espaço para sonhar e praticar. Ontem iniciou a instalação da grama sintética no local. Nos próximos dias, será feita a colocação de alambrados e outros detalhes. Os investimentos na recuperação do campo, colocação da grama e demais melhorias foram de R$ 400 mil, recursos originários de emenda parlamentar. Segundo o prefeito, a obra deve estar pronta em cerca de 30 dias. “E quando isso acontecer vamos agendar um jogo inaugural com a comunidade e amigos”, diz Clei. Antes da colocação da grama sintética, a unidade esportiva passou pelas etapas de estudo do solo e construção da base.

Pedágio solidário

A Gym Class Escola de Ginástica Rítmica de Tubarão vai realizar, no próximo dia 20, um pedágio solidário para arrecadar recursos para compra de material e dar suporte às atletas nas competições que irão representar o município. Quem quiser contribuir terá dois pontos de arrecadação: na Avenida Marcolino Martins Cabral, no cruzamento com a Rua Tubalcain Faraco (Seven), e na Expedicionário José Pedro Coelho com a Padre Geraldo Spettman (Cestão). A Gym Class também está colocando à disposição a chave pix – CPF: 016.312.599-62, em nome de Elisângela Bressan. Em 2023, na categoria Trio de Cordas, a Cidade Azul conquistou a inédita medalha de bronze, com a equipe formada pelas atletas Lívia Rosa, Camilla Vitória Goulart e Lara Miranda. O pódio foi histórico para a modalidade, que disputou sua primeira Olesc. Todas as atletas da equipe Gym Class Escola de Ginástica possuem idades entre 8 e 24 anos e treinam diariamente na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, sob a supervisão da treinadora Nel Orth.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR