Aos poucos, os nomes vão sendo divulgados por Cadu Pereira, executivo de futebol do tricolor de Oficinas, como fez numa entrevista ao programa Bola em Jogo, apresentado por Giovane Martins. O elenco vai tomando corpo. As novidades são o lateral direito Lucas Lima (Linense/SP); zagueiro Glauco e o polivalente Edson Evangelista, podendo atuar na função de volante ou meia. Ambos vêm do Votuporanguense, clube paulista que segue na semifinal da série A3, onde disputa com o Desportivo Brasil uma vaga na A2 em 2025, o que equivale à segunda divisão do futebol catarinense. O Peixe já contratou o Marcondi, Peu, João Paulo e Pedro Nesi. Sem Juninho Tardelli, que acertou com um clube mineiro, o tricolor tenta Renan Bressan. Existe ainda a possibilidade da vinda de atletas do Joinville, Marcílio Dias e Criciúma. Quem dará o aval será o técnico Fabiano Soares, que desde terça-feira já está morando na Cidade Azul, organizando os trabalhos com o presidente José Martins e Cadu Pereira.
Ingro é prata no Top da Bola
O meia Ingro, do Hercílio Luz, foi eleito um dos melhores jogadores da posição na última edição do Campeonato Catarinense. Os destaques da competição se reuniram na última segunda-feira na entrega do Prêmio Top da Bola, a noite de gala do futebol de Santa Catarina. Ingro ficou na categoria “prata” da escolha, após ser o vice-artilheiro do campeonato, com cinco gols, ao lado de Guilherme (Brusque), Yuri Mamute (Joinville), Zé Eduardo (Marcílio Dias) e Marcelo (Barra). O goleador máximo foi Gabriel Poveda, do Avaí, com oito gols.
Estreia será em casa
A partida de estreia do Tubarão no campeonato catarinense Série Ouro foi adiada a pedido do clube mandante. O adversário seria o Camboriú, com a partida marcada para o próximo sábado. Por conta disso, Bruno Silva ganhou mais uma semana de trabalho, fato que não agradou o treinador: “A partida seria importante para rodar o elenco, com baixa minutagem”, comentou Bruno com este colunista. Seguindo o calendário, o Tubarão enfrentará o Blumenau fora de casa no dia 19, o Magnus em casa, dia 26, e estreia no estadual dia 29, contra o Concórdia, novamente em casa. A partida adiada ficou para o dia 21 de maio, em Camboriú.
Gramado sintético em Gravatal
Em breve, moradores do bairro Ilhota terão de novo um espaço para sonhar e praticar. Ontem iniciou a instalação da grama sintética no local. Nos próximos dias, será feita a colocação de alambrados e outros detalhes. Os investimentos na recuperação do campo, colocação da grama e demais melhorias foram de R$ 400 mil, recursos originários de emenda parlamentar. Segundo o prefeito, a obra deve estar pronta em cerca de 30 dias. “E quando isso acontecer vamos agendar um jogo inaugural com a comunidade e amigos”, diz Clei. Antes da colocação da grama sintética, a unidade esportiva passou pelas etapas de estudo do solo e construção da base.
Pedágio solidário
A Gym Class Escola de Ginástica Rítmica de Tubarão vai realizar, no próximo dia 20, um pedágio solidário para arrecadar recursos para compra de material e dar suporte às atletas nas competições que irão representar o município. Quem quiser contribuir terá dois pontos de arrecadação: na Avenida Marcolino Martins Cabral, no cruzamento com a Rua Tubalcain Faraco (Seven), e na Expedicionário José Pedro Coelho com a Padre Geraldo Spettman (Cestão). A Gym Class também está colocando à disposição a chave pix – CPF: 016.312.599-62, em nome de Elisângela Bressan. Em 2023, na categoria Trio de Cordas, a Cidade Azul conquistou a inédita medalha de bronze, com a equipe formada pelas atletas Lívia Rosa, Camilla Vitória Goulart e Lara Miranda. O pódio foi histórico para a modalidade, que disputou sua primeira Olesc. Todas as atletas da equipe Gym Class Escola de Ginástica possuem idades entre 8 e 24 anos e treinam diariamente na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, sob a supervisão da treinadora Nel Orth.