O dia amanhece festivo para o nosso futsal. A Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT) completa 20 anos de sucesso. Um projeto que iniciou com o objetivo de oportunizar no futsal a chance da prática esportiva. Em 2016, o clube assumiu a gestão da vaga da antiga Unisul, e agora Fundação Inoversa, seguindo com a Cidade Azul na disputa da Liga Nacional. O trabalho de base continua cada vez mais sólido, com a utilização destes na equipe adulta. Cumprimentos ao atual presidente, Eduardo Rigotti. Cumprimentamos também todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o desenvolvimento da modalidade em Tubarão.
No quadro da arbitragem
No futebol amador, Kung era conhecido por Kung Love, por onde jogou e conquistou muitos títulos. Nos últimos anos se aperfeiçoou na arbitragem de futsal, alcançando o quadro de árbitro federado na Federação Catarinense de Futsal. Alessandro da Silveira, na última semana no ginásio municipal de Criciúma, atuando em competições de base promovida pela FCFS. Ele é sobrinho do ex-árbitro Valério Ferreira de Paula.
Observação do leitor
O nosso leitor assíduo da coluna, Antônio Marcelino, fez um contato conosco ontem nos parabenizando sobre a volta do Troféu Salim Mussi Miguel, pois foi neste espaço que foi cobrado da FME e reativado pelo diretor-presidente Samuel Farias. Mesmo assim, Toninho, como é conhecido, notou ausência do atleta Felipe Costa, observação importante do nosso leitor, mas infelizmente ele não foi lembrado pelos colegas e treinadores que atuam no atletismo da nossa cidade. Ele e tantos outros merecem receber a comenda, e confesso que os agraciados deste ano fizeram por merecer a indicação e a posterior escolha.
Cumprindo a função
Ressalto a importância desta comunicação direta do nosso leitor com o colunista, o que nos motiva diariamente a seguir escrevendo, mesmo que o que relatamos por aqui possa agradar a uns e a outros não. A inspiração de uma década aqui é diária, tentando filtrar da melhor maneira para que o leitor fique bem informado. Um espaço que eu considero nobre, pois a coluna está sendo lida, discutida, encaminhada para grupos de WhatsApp, em vestiário de clube de futebol profissional em tom motivacional, ou até mesmo no pedido de direito de resposta. Seguimos nesta árdua missão.