A prefeitura de Tubarão postou no Instagram uma enquete para que as pessoas opinem sobre o sentido do tráfego das pontes Orlando Francalacci (do quartel) e Paulo Osny May (do shopping) – se devem continuar mão única ou ser de mão dupla. O melhor, neste caso, é que a prefeitura, se realmente for necessário, contrate uma empresa especializada em engenharia de tráfego, e esta faça um estudo sério para dar suporte às decisões que, espera-se, sejam tomadas por profissionais capacitados.
Viaduto
Quando a ponte do shopping foi inaugurada, o sentido das duas pontes era o inverso do que temos hoje e, infelizmente, foi um caos no trânsito. O que é preciso fazer é um novo viaduto, para acabar com aquela coisa mal-ajambrada que é o afunilamento da saída norte da cidade, que transforma uma avenida de quatro pistas em duas.
Solução
Para isso, a solução já foi dada pela CCR ViaCosteira, que é a concessionária do trecho sul: a prefeitura precisa solicitar este viaduto na ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres. A CCR, inclusive, concorda que é preciso fazer uma readequação no acesso norte, similar à entrada principal da cidade, mas ela só pode executar as obras previstas em contrato. Assim, a prefeitura precisa recorrer à ANTT.
Detonação
A CCR ViaCosteira programou uma nova etapa de detonação de rochas na BR-101, em Capivari de Baixo. A ação ocorrerá hoje, a partir das 13h30, na altura do quilômetro 329. Segundo a empresa, um comboio vai ser feito para manter os veículos afastados da área afetada. A detonação deve durar cerca de 20 minutos, tempo da realização dos trabalhos, com bloqueio.
Pesar
A prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do prefeito Estêner Soratto e do vice-prefeito Denis Matiola, manifestou ontem pesar pelo falecimento de José Roberto Fernandes, servidor municipal, aos 58 anos de idade. Ele atuava na prefeitura desde 1987.