Sábado, 06 de dezembro de 2025
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

07/11/2025 06:00

Outra vez

A prefeitura de Tubarão informou que a sessão de abertura para a contratação da nova empresa responsável pela coleta de resíduos no município, marcada para esta sexta-feira, foi novamente suspensa de forma temporária. A medida se deve ao recebimento de novas impugnações apresentadas por empresas interessadas no certame. Conforme prevê a legislação, tais manifestações precisam ser analisadas com rigor técnico e jurídico, garantindo igualdade de condições entre os participantes e total transparência ao processo. A prefeitura diz que seguirá informando os próximos passos e mantém o compromisso de resolver a situação com responsabilidade, transparência e prioridade absoluta na limpeza da cidade.  

Deboche
Um dia após o novo aumento, a balsa de Laguna colidiu contra as pedras, segundo a empresa responsável, devido aos ventos fortes que atingiam a região. Foi necessário o auxílio de um rebocador. A situação quase chega a ser um deboche na cara do usuário, que paga cada vez mais caro por um serviço sem a devida infraestrutura e segurança para evitar casos como esse. Afinal, vento em Laguna é algo bem comum — fora a discussão sobre o valor praticado, quando comparado ao preço em outras regiões do estado. 
 

Nova etapa
Na manhã de quinta-feira, foi realizada uma nova etapa da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Gravatal. Logo cedo, máquinas e operários trabalhavam na concretagem da laje do posto de saúde, dando forma à obra. O investimento total ultrapassa R$ 2,2 milhões, viabilizado por meio do Novo PAC do Governo Federal. 

Calor extremo
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) informou que 2025 está a caminho de se tornar o segundo ou o terceiro ano mais quente já registrado, mantendo a tendência de aquecimento extremo que vem se consolidando na última década. O boletim, divulgado pela agência da ONU, mostra que as concentrações de gases do efeito estufa e o calor nos oceanos atingiram níveis sem precedentes. Fora isso, geleiras e calotas polares também continuam em retração acelerada, ainda segundo o relatório.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR