03 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

30/12/2024 06:00

Imbecilidade

Entrar no mar em locais onde não há guarda-vidas é extremamente arriscado. Ignorar as orientações desses profissionais também é uma atitude perigosa. Em Imbituba, na Praia da Vila, já ocorreram mortes em anos anteriores entre a orla e a ilha Santana de Dentro. Durante o feriadão, várias pessoas tentaram fazer esse trajeto a nado, mesmo com os guarda-vidas sinalizando para que não o fizessem. Um grupo de homens foi visto tentando contornar a ilha, uma atitude irresponsável que poderia ter resultado em tragédia. Esse comportamento sobrecarrega os guarda-vidas, que arriscam suas próprias vidas para cuidar de quem desrespeita as recomendações e não se importa com a própria segurança. Falta de respeito.

Mais de 9 milhões de views
Um vídeo postado pelo portal Sul Agora sobre a fuga de 18 lulus-da-pomerânia, registrado em Jaguaruna, viralizou e teve um recorde histórico, alcançando mais de 9 milhões de visualizações no final de semana. A fuga frenética dos cachorros é rápida. O dono chega a correr atrás deles e, pouco a pouco, os lulus voltaram sozinhos para o lar.

Conta de luz sem aumento
A melhora das condições de geração de energia, em especial devido às chuvas que melhoraram os níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas, garantiram a manutenção da bandeira tarifária verde para o mês de janeiro de 2025. Com isso, não será cobrado valor adicional nas contas de luz dos brasileiros, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Desastres
Os desastres climáticos no Brasil aumentaram 250% nos últimos quatro anos (2020–2023), em comparação com os registros da década de 1990, revela estudo lançado pela Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica. O estudo usou dados públicos extraídos do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Desde março de 2023, o oceano teve aumento de temperaturas de cerca de 0,3°C a 0,5°C, fenômeno que tem agravado eventos extremos, como furacões e inundações, afetando milhões de pessoas e impactando profundamente os ecossistemas.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR