A expectativa de que o governador anunciaria entre R$ 30 e R$ 50 milhões para Tubarão não se confirmou — pelo menos até ontem. Mesmo sem nenhuma confirmação oficial sobre os recursos, a expectativa era grande, especialmente por se tratar da primeira visita de Jorginho Mello com Estêner Soratto como prefeito, alguém muito próximo do governador. Era natural esperar que Jorginho não viesse de mãos vazias. Hoje ainda haverá um encontro com o prefeito para discutir as demandas da cidade, então resta alguma esperança de que, pelo menos, seja sinalizado um aporte de recursos.
Simbólico
O governador veio a Tubarão para prestar contas, ouvir demandas e participar de inaugurações simbólicas de algumas obras realizadas na Amurel - simbólicas porque ele não esteve, de fato, nos locais. Fora isso, até ontem, destacou-se a assinatura de um convênio com o município de Sangão para a construção de um ginásio e a entrega de uma licença ambiental para o Porto de Imbituba.
Desembargador
O magistrado Luís Francisco Delpizzo Miranda, natural de Tubarão, tomou posse como o 16º juiz de direito de 2º grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O magistrado dedicou a conquista à memória do pai, que ele perdeu aos 13 anos, e homenageou a mãe, a esposa, o filho e familiares presentes na cerimônia. Luís Francisco tem 57 anos e também já atuou em Tubarão.
Limpeza
Conforme o cronograma de manutenção preventiva das unidades de saúde, a prefeitura de Tubarão realizará, nesta sexta-feira, serviços de desinsetização, desratização e limpeza das caixas d’água nas unidades Academia da Saúde, Oficinas I e Bom Pastor. Os serviços serão realizados a partir das 13 horas.
Família na escola
Incentivar a família a participar efetivamente da vida escolar dos estudantes é o objetivo do Dia da Família na Escola, que este ano será realizado no sábado. Nesta edição, cada unidade escolar da rede estadual teve autonomia para elaborar a sua programação.