19 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

19/09/2024 06:00

Tempo integral

Até agora 113 prefeituras e o Governo do Estado não fizeram a adesão ao 2º Ciclo do Programa Escola em Tempo Integral, do governo federal. A rede de ensino que realizar a adesão vai receber recursos financeiros para garantir as matrículas aos estudantes. Para isso, o governo federal irá garantir 3,2 milhões de matrículas até 2026. O Ministério da Educação fará um plantão tira-dúvidas sexta-feira, dia 20, para atender exclusivamente as redes de ensino de Santa Catarina. A adesão ao programa poderá ser realizada até dia 31 de outubro. Poucos sabem, mas enquanto o Brasil tinha proporcionalmente 14% de estudantes no ensino fundamental e 20% no ensino médio, nosso estado possuía somente 5,8% e 12,2%, respectivamente. Esperamos que nossos governantes deixem a política de lado e olhem mais para a população. Não podemos desperdiçar este dinheiro.

Entrelinhas

- Sábado vindouro a Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil irá disponibilizar aula especial no Canal You Tube, às 19h, aos interessados versando sobre as possibilidades das pessoas físicas, contribuintes do Imposto de Renda, e as empresas, optantes pelo pagamento do Imposto de Renda pelo lucro real, destinarem parte do IR devido para apoiar projetos do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

- Um nome que vem se destacando dentro do Partido dos Trabalhadores para a eleição de outubro à Câmara Municipal de Tubarão é o do jornalista Matheus Madeira que trabalha há mais de 20 anos em veículos da região. Matheus já passou pela Câmara como suplente, foi secretário de Governo na gestão Olavio Falchetti, candidato a deputado estadual e é presidente do partido na Cidade Azul. 

- O Programa Emendas Participativas, processo seletivo realizado pelo deputado estadual Mário Motta (PSD), recebeu a inscrição de 404 projetos. A partir de agora, a equipe técnica do gabinete irá analisar as propostas. Os recursos serão encaminhados em 2025.

- Um novo estudo divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostra que 24% dos jovens entre 25 e 34 anos não estudam e nem trabalham, os chamados nem-nem. Embora a taxa tenha caído 5,4 pontos percentuais em relação ao registrado em 2016, ainda é superior à média dos países da OCDE, de 13,8%.  

- Em Pescaria Brava, os comícios e reuniões do candidato a prefeito pelo Progressistas, Luiz Henrique de Castro, e sua vice, Janaína do Moinho, filiada ao Republicanos, têm reunido um grande número de pessoas. Na última terça-feira, o Salão da Igreja Católica ficou pequeno para mais de mil pessoas presentes no evento. Hoje haverá comício em Sertão da Estiva e domingo no bairro Barranca.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR