Quarta-feira, 02 de abril de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

31/03/2025 06:00

Redragagem já

Vereador Maurício da Silva, autor da lei de realização anual dos seminários sobre a enchente que ocorreu em Tubarão em 1974, referindo-se sobre a draga que está no Vale do Itajaí, disse que a mesma será bem-vinda, mas que Tubarão precisa mesmo é da redragagem do rio. Maurício afirma que a draga virá depois que terminar o serviço que está realizando e pergunta quando isso vai acontecer. Alega que o assoreamento do Rio Tubarão avança e os eventos climáticos estão cada vez mais frequentes. Ele também diz que o serviço da draga é superficial e o nosso rio precisa ser redragado para voltar a ter a vazão de 1982, quando o DNOS afundou, alargou e o tornou retilíneo. Finalizando, disse que Tubarão precisa dos projetos que começaram em 2013 e também participar do Projeto Santa Catarina Protegida e Resiliente, do governo do estado, ou de outro projeto que resolva definitivamente o problema.

Entrelinhas
-Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, o vice Denis Matiola e a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Heloísa Cabral, convidam para a entrega do Termo de Colaboração e Fomento entre as Organizações da Sociedade Civil e o Município, por meio do Fundo Para a Infância e Adolescência. O ato ocorrerá hoje às 14h30, no auditório da Amurel.
-Em eleição realizada sexta-feira passada, a advogada e ex-secretária de Saúde de Laguna e de Tubarão, Tanara Cidade de Souza (PT), foi eleita presidente da Câmara de Laguna. Única mulher no Legislativo lagunense, Tanara recebeu 11 votos. O vereador Cleosmar Fernandes (MDB) foi contra e o vereador Edi Goulart (MDB) esteve ausente da sessão. O PT volta a presidir a Câmara de Laguna após 19 anos.
-Na prefeitura de Tubarão, André Luiz Orlandi foi nomeado como vice-presidente da Fundação de Esportes, Mirela Fortunato Goulart como assistente judiciária da Fundação de Cultura e Diego Pessoa como oficial de gabinete da secretaria de Agricultura. Lucas Alberton de Oliveira será assessor especial do vice-prefeito e Rafaela Vicente da Silva ocupará a gerência de urbanismo da secretaria de Planejamento e Urbanismo.
-A presença do presidente da Cergal e vereador Gelson Bento na eleição do ano que vem está sendo considerada por seus amigos e correligionários como um fato quase certo. Gelson, que na última eleição chegou a 2.098 votos e tem em seu histórico quatro mandatos como vereador e prefeito interino, tem convites de algumas siglas para se filiar e ser candidato. 
-Conforme havíamos divulgado com antecedência, o deputado estadual Volnei Weber reuniu amigos, familiares e correligionários no sábado em São Ludgero para anunciar que não irá à reeleição ano que vem. Ele se colocou à disposição do MDB para ser candidato a um cargo ao senado ou a vice-governador. Ao mesmo tempo, anunciou que seu candidato a deputado será o ex-prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR