Sábado, 05 de abril de 2025
Fechar [x]

Jovem se recupera após mordida de uma pitbull

Otávio é filho do diretor-presidente da Fundação de Esporte, Carlos Zamparetti

02/04/2025 06:00|Por Redação

Um grande susto que poderia ter sido uma tragédia. Na tarde de domingo, Otávio Zamparetti, de 14 anos, foi mordido no rosto por uma pitbull. Ele é filho do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, Carlos Zamparetti. Com atendimento imediato pelo cirurgião plástico Luiz Fernando Delpizzo, que fez a cirurgia, o adolescente agora já se recupera em casa.

De acordo com o pai de Otávio, o acidente aconteceu em Jaguaruna, na casa de familiares. A pitbull pertence à família e havia tido filhotes. “Ela sempre foi mansa, meus filhos são acostumados com ela, mas acredito que ali o instinto materno da pitbull aflorou e, numa reação instintiva, ela mordeu meu filho mais velho no rosto. O mais novo estava junto, mas não foi ferido”, conta.

“Tivemos a grande sorte de não pegar em nenhum lugar que pusesse a vida dele em risco, mas foi um ferimento grave, dilacerou parte da bochecha e da boca. Ela também mordeu e soltou na mesma hora, coisa que geralmente não acontece com demais ataques de animais desta raça, que mordem e não soltam. Foi muita sorte mesmo e, apesar da gravidade do ferimento, só temos a agradecer porque poderia ter sido uma tragédia”, reforça o pai.

Zamparetti ainda ressalta o atendimento imediato e eficaz do cirurgião plástico Luiz Fernando Delpizzo. “Ele veio nos atender assim que chamamos, mesmo sendo um domingo. Já fez a cirurgia imediatamente e certamente isso já faz e fará toda a diferença na recuperação do Otávio, que deve ficar no máximo com uma cicatriz discreta ou nem isso. Temos muito a agradecer mesmo ao dr. Luiz Fernando, que foi um anjo na nossa vida”, agradece.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cuidados  

Por se tratar de um animal da família, Zamparetti afirma que ela é vacinada e não há nenhum risco de qualquer outro problema. Tudo está sob controle e sendo acompanhado pelas equipes de saúde responsáveis. “O pior já passou, com certeza. Agora o meu filho está se recuperando, ainda tem um pouco de dificuldade para se alimentar, pois está com sete pontos internos na boca e mais seis externos na bochecha, algo em torno de três centímetros quadrados”, pontua.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR