A realidade de SC, ou de qualquer estado, precisa ser tratada com foco nas questões concretas e práticas do dia a dia das pessoas. A gestão pública deve estar voltada para as necessidades da população, como educação, saúde, infraestrutura e segurança, e não ficar refém de disputas ideológicas. É fundamental que o governante saiba lidar com as questões de âmbito nacional, independentemente do partido, para garantir que o estado tenha os recursos e a colaboração necessária para o seu desenvolvimento. Seria ideal que os candidatos se concentrassem em propostas reais e soluções para os problemas específicos, ao invés de se envolver em debates que, muitas vezes, são mais sobre rivalidades partidárias do que sobre o que realmente importa para a população. O pacto pelo bem do estado poderia ser um passo significativo em direção a uma política mais eficiente para o bem-estar dos cidadãos.
Entrelinhas
- Caso se concretize mesmo a venda do prédio do Clube Cidade Luz para a Câmara de Vereadores, alguns associados nos questionaram sobre o destino do dinheiro. Pelo que se sabe, o clube deve impostos para a prefeitura e tem algumas pequenas dívidas. O restante, com a dissolução da sociedade, deverá ser rateado entre os associados remanescentes.
- No gabinete do prefeito Soratto, foram nomeados Carlos Alexandre das Neves (assessor especial), Denise Christhiane Matheus Metzker (chefe de documentação) e Edilene Thomaz da Silva de Medeiros (coordenadora de convênios). Na procuradoria-geral, Charles Paulino da Conceição (diretor administrativo, financeiro e controle externo) e Bruna de Oliveira Duarte (assistente judiciário).
- Quarta-feira próxima, a secretaria de Turismo de Laguna, em ação conjunta com a secretaria de Pesca e Agricultura, a Fundação Irmã Vera, a secretaria de Saúde, o Laboratório de Zoologia da Udesc, a Guarda Municipal e a secretaria de Obras e Transportes, realizará o primeiro mutirão de limpeza dos pontos turísticos. A iniciativa visa à valorização e preservação dos locais que atraem moradores e visitantes.
- A Amurel foi reconhecida pelo Movimento Nacional ODS SC com o Selo Signatário 2025, após cumprir alguns de seus compromissos e enviar o Relatório 2024. O reconhecimento reforça o compromisso da entidade com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
- Na Câmara de Capivari de Baixo, a vereadora Cariny Figueiredo solicitou informações sobre contratos firmados com empresas investigadas na operação Control C, do Gaeco, cobrando detalhes sobre valores, execução de serviços e medidas adotadas pelo município. E requereu informações sobre as obras em andamento e planejadas no município.