04 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

02/12/2024 06:00

Números preocupantes 

Depois de sete anos, o governo do Estado resolveu realizar um concurso para a área da Educação. As vagas oferecidas eram para professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor, assistente de educação e assistente pedagógico. O resultado do concurso foi divulgado na semana passada, trazendo números preocupantes. Ao todo foram mais de 75 mil inscritos, sendo que 69 mil realizaram as provas. Os índices de ausência foram de 8% no primeiro dia e 12% no segundo dia. Das 10 mil vagas ofertadas pelo governo no concurso, apenas 6,5 mil serão preenchidas, pois somente 10% dos candidatos foram aprovados. Será que as provas foram difíceis ou o nível de conhecimento dos candidatos estava aquém do esperado? É preciso olhar com atenção esta questão. Não podemos esquecer que a qualidade da educação é fundamental para o desenvolvimento individual e coletivo.

Entrelinhas

- Deputados estaduais do Progressistas, Pepê Collaço, Altair Silva e Zé Milton, declararam apoio à candidatura do deputado Júlio Garcia para a presidência da Assembleia Legislativa. Também os cinco deputados que compõem o bloco parlamentar do Podemos, Republicanos e Novo fecharam questão com Júlio Garcia. É provável que o parlamentar mais uma vez se torne presidente com o apoio unânime de seus pares.

- Em nome do município de Tubarão, a presidente da Fundação de Saúde, Chaiana Esmeraldino Marcon, recebeu na sexta-feira passada em Brasília os selos de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis. Parabéns pelo trabalho que realizam junto à Fundação de Saúde, a Vigilância Epidemiológica, o CAES, a Atenção Básica e o HNSC.

- Prefeito eleito de Capivari de Baixo, Claudir Bittencourt anunciou Thayse dos Santos Izidro como futura secretária de Desenvolvimento Social do município. Formada em Administração de Empresas e com 15 anos de experiência nas áreas de recursos humanos, Thayse vai contribuir com um olhar humanizado para as questões sociais do município, segundo Claudir. 

- Mais votado na eleição passada em Laguna, o vereador Anderson Martins, mais conhecido por Maninho da Barra, do Podemos, recorrerá hoje ao Tribunal Regional Eleitoral da decisão judicial publicada na quinta-feira passada que cassou seu mandato por abuso de poder econômico. A juíza Elaine Cristina, além da cassação do mandato, impôs uma multa de 10 mil unidades fiscais e decretou a inelegibilidade de Anderson por 8 anos.  

- Prefeito eleito, Estêner Soratto, e sua esposa, Graziele, participaram ontem de manhã, na Catedral, da missa em ação de graças pelos 120 anos do HNSC. Esta semana, Soratto deve indicar os nomes de algumas secretarias. O odontólogo Toco Piva está confirmado na Fundação de Saúde e o advogado Heitor Wensing na Fazenda, que poderá voltar a ser  Planejamento. 
 

 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR