Uma comitiva formada pela futura primeira-dama, Graziele de Souza Soratto, pela servidora e suplente de vereadora Patrícia Marcon e pela futura secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Heloísa Cabral, realizou na terça-feira passada uma visita estratégica à cidade de Blumenau. O objetivo foi conhecer de perto iniciativas de destaque das secretarias de Promoção da Saúde e da Família, com o intuito de adaptá-las e implementá-las em Tubarão. Na área da saúde, a comitiva foi apresentada ao sistema PRONTO, que gerencia a secretaria de Promoção da Saúde e oferece a marcação de consultas nas unidades de saúde via aplicativo, bem como atendimento na farmácia solidária, regulação e atenção à mulher. Na secretaria da Família, o foco foi o bem-estar dos idosos, crianças e adolescentes. A visita reforça o compromisso da futura gestão de Tubarão com a inovação e a busca por soluções beneficiando a população.
Entrelinhas
- Pelo terceiro ano consecutivo, as mulheres da Diamante Energia darão continuidade, de forma voluntária, ao “Workshop Mulheres em Carreira Técnica”. O evento será neste sábado, 30, a partir das 8h30, no auditório do administrativo da empresa, em Capivari de Baixo. O público-alvo são estudantes do Ensino Médio e Técnico da região e tem por objetivo informar sobre as oportunidades que a área técnica oferece.
- mbitubense Beto Martins deixou o Senado Federal com a sensação do dever cumprido. Ele vai retornar à Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias no final de dezembro ou início de janeiro. Beto ainda não decidiu se será candidato a deputado estadual em 2026, mas nos garantiu que ainda em 2025 estará definindo a questão.
- Com duas propostas em disputa, o Consórcio Aeroportuário Regional Sul, formado pelas empresas RDL e Planaterra, foi proclamado vencedor para atuar na exploração, manutenção e expansão do aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O leilão realizado ontem na sede da B3, em São Paulo, garantiu um investimento estimado ao longo de 30 anos em R$ 75 milhões no aeroporto.
- Prefeito reeleito de Gravatal, Clei Rodrigues, e o vice eleito, Marcos Corrêa, cumpriram agenda em Brasília, onde acompanharam o andamento de recursos no Ministério da Saúde da ordem de R$ 2,5 milhões para o novo posto de saúde do Centro, buscaram verbas para o custeio de exames e solicitaram um veículo adaptado para a Apae. No Ministério do Turismo, protocolaram pedido para a expansão da Praça dos Direitos Humanos.
- Mais uma reunião das equipes de transição em Tubarão ocorreu. Ninguém diz, mas pelo lado do prefeito eleito, todos saíram espantados com o que viram. Na semana que vem é provável que Estêner e seu vice anunciem os demais nomes da futura administração.