27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

28/03/2024 06:00

Mais uma lei

Foi aprovado por unanimidade, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o projeto de lei 351/2020, de autoria do deputado Jair Miotto (União Brasil), que proíbe o consumo de cigarro e derivados do tabaco nos playgrounds de Santa Catarina. Segundo Miotto, a lei pretende garantir qualidade de vida e bons exemplos às crianças e proporcionar saúde aos adultos que frequentam esses locais. De acordo com o projeto, a divulgação deve ser feita por meio do site oficial do Estado de Santa Catarina e em locais de fácil acesso e visualização do público frequentador dos playgrounds, por meio de placas. O projeto prevê multa de R$ 5 mil ao infrator e na reincidência o valor é dobrado. A intenção do deputado não deixa de ser boa, mas gostaríamos de saber: quem vai realizar a fiscalização e qual a forma de aplicar a multa? Não seria mais educativo fazer uma advertência ou ter nos playgrounds locais destinados para os fumantes?

Entrelinhas
O Brasil e Santa Catarina já contam com uma escola para formar mulheres, a partir da igualdade de gênero e de direitos. A Escola de Mulheres Luciane Carminatti completa um ano em 2024, com nove cursos disponíveis e aproximadamente 700 pessoas formadas. A plataforma de cursos a distância avançou e ganhou um site exclusivo, que foi lançado oficialmente na Assembleia Legislativa.

Leitor assíduo da coluna que não quer se identificar nos diz que Everson Martins está à disposição da prefeitura de Tubarão, mas está lotado no gabinete do deputado Julio Garcia, na Assembleia. Portanto, a saída dele não significa uma vaga para ser preenchida pelo prefeito Jairo Cascaes. Everson será candidato a vereador em outubro.

Sábado haverá o tradicional Dia D em Tubarão, com diversas atividades de entretenimento, saúde, Recicla CDL e outros serviços na avenida Marcolino Martins Cabral, trecho entre as Casas da Cidade e da Cidadania. A realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão, que tem como presidente Fernando Nandi, conta com o apoio da prefeitura, Sindilojas, Sesc, Unimed e Key On.

Em Laguna, o vereador Rhoomening Rodrigues deixou o PSDB e migrou para MDB. Por sua vez, Dener Nascimento assumiu ontem a presidência do Podemos na Cidade Juliana, em ato que contou com a presença da deputada Paulinha, presidente do partido no Estado. Dener começou na política filiando-se ao União Brasil.

Município de Capivari de Baixo completa, sábado que vem, 32 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a administração municipal preparou várias atividades, que começaram ontem, prosseguem hoje e no sábado, quando ocorre a maioria das ações. Além de brinquedos para as crianças, haverá feira de artesanato, distribuição de mudas e a Casa do Coelho de Páscoa também estará aberta todos os dias.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR