27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

29/03/2024 06:00

Feliz Páscoa

A Páscoa é um momento de reflexão, renovação e esperança. É um período em que nos lembramos do sacrifício de Jesus na cruz e celebramos a sua ressurreição. Além disso, é uma época de reunir a família e os amigos para celebrar a vida e renovar os laços de amor e de união. Páscoa significa renascimento. Por isso, desejamos que neste dia, em que nós, cristãos, comemoramos o renascimento de Jesus Cristo para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir. Páscoa é tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz. Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmãos. Feliz Páscoa a todos. 

Entrelinhas

Em toda a sua história, a Câmara de Grão-Pará nunca teve a maioria dos vereadores de um só partido. Agora, com a entrada do edil Rafael Morgam Dacoreggio, que pertencia ao MDB, o PSD passou a contar com cinco vereadores. Além de Rafael, o PSD tem na bancada Elizete Orbem Macieski, Júnior Ascari Fernandes, Vitor Amâncio Blasius e Valdecir Michels.

Em junho de 2020, a então ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Tubarão e deixou cerca de R$ 830 mil para a Casa da Mulher Brasileira. A obra está parada no bairro Santo Antônio de Pádua, mas a conta da energia chega todo mês, no valor de R$ 114,21, para o município pagar. 

De autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a Câmara de Tubarão aprovou por unanimidade o projeto de lei que denomina de rua Ivonei Campos uma via no bairro Fábio Silva. Também foi aprovado o projeto do vereador Fabiano Modolon Corrêa que denomina de Jucemar Matiola Corrêa uma via pública localizada no bairro Sertão dos Corrêas.

É provável que o ex-governador Eduardo Pinho Moreira passe a presidir, a partir de segunda-feira, o Porto de Itajaí. Ele está estudando o convite feito pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB). Se aceitar a presidência, Eduardo irá liderar o processo de concessão do porto que irá para a B3, que é a bolsa de valores para a exploração do terminal. 

Presidido por Dener Vieira, o Podemos, em Laguna, realizou ato quinta-feira, onde definiu o advogado Norton Araújo Mattos, atual procurador-geral do município como pré-candidato a prefeito e filiou os vereadores Anderson Silveira de Souza, o popular Maninho (PSDB), Nádia Tasso Lima (União) e Rodrigo Bento (PL). 

A cidade de Tubarão é um dos municípios pioneiros no Brasil no combate à evasão escolar, sendo referência para os seus vizinhos. Na secretaria de Educação, está em vigor o Programa de Combate à Evasão Escolar e Incentivo a Permanência na Escola, fruto da lei complementar 028/2010. Equipes interdisciplinares do programa fazem um trabalho que merece registro e ser elogiado.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR