16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

21/06/2024 06:00

 Esclarecimento

Ex-deputado federal e atualmente diretor de Relações Institucionais da Frenlogi, Edinho Bez nos remeteu um esclarecimento sobre a operação desencadeada pelo Gaeco, que reproduzimos na íntegra: “Diante das notícias que circulam sobre a Operação Fundraising deflagrada dia no dia 19 passado, cabe esclarecer que eu não fui acusado. Estou na vida pública desde 1990, possuindo uma trajetória de 34 anos pautada pela honestidade, integridade e dedicação ao serviço público. Ressalto ainda que, em pese o desconhecimento dos fatos que envolvem a referida operação, tranquilizo a minha família, os amigos, eleitores e todas as pessoas de boa-fé, reafirmando meu compromisso com a transparência e a ética. Reitero que sempre atuei dentro dos limites da legalidade, e estou à disposição para colaborar com qualquer esclarecimento necessário. Agradeço o apoio e a confiança de todos”. É isso aí, quem não deve não teme.

Entrelinhas

• Está pronto para ir a plenário o projeto de lei do deputado tubaronense Pepê Collaço (Progressistas) que estabelece regras para a realização de exames laboratoriais em farmácias e drogarias em Santa Catarina. Atualmente, a prestação desses serviços é limitada no Estado a hospitais e clínicas especializadas. Na prática, a proposta incorpora à legislação catarinense um conjunto de normas estabelecidas em resolução da Anvisa. 

• Mesmo tendo a garantia de seu advogado que não haveria necessidade de se afastar da presidência da Cergal para disputar novamente uma cadeira na Câmara de Tubarão, o presidente Gelson Bento resolveu passar o cargo para seu vice, Tiago Goulart. Gelson quer, com essa decisão, prestigiar seu vice, que sempre o apoiou, e não deixar margem para críticas de seus oponentes.

• A participação das mulheres na autoria de publicações científicas brasileiras aumentou 29% nos últimos 20 anos, o que coloca o Brasil na terceira posição em um ranking de 18 países mais a União Europeia. A produção científica nacional inclui, ao menos, uma autora feminina, atrás apenas de Argentina e Portugal, com 52%. 

• Nas redes sociais, algumas pessoas estão cobrando do prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, uma reforma geral no Ginásio de Esportes Paulo Jacob May, no bairro Humaitá. Segundo essas pessoas, Jairo teria se comprometido a realizar o trabalho durante seu mandato. Conversando com o prefeito, este nos disse que nada prometeu, mas que pretende fazer a reforma, sim, e lembrou que seu mandato termina em dezembro.

• Governador Jorginho Mello convidou Paulinho Bornhausen para assumir a Secretaria de Estado da Articulação Internacional. O convite foi aceito e Paulinho comunicou o seu partido, o PSD, sobre a situação. Ele também decidiu se licenciar de suas atividades partidárias para não haver nenhum problema em relação à postura e independência dos pessedistas. Agora só falta marcar a data da posse. 
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR