Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

30/01/2025 06:00

Disputa acirrada

Se as eleições para governador em Santa Catarina acontecessem hoje, a disputa não estaria restrita às ruas ou aos debates. O palco principal seria, sem dúvidas, o digital. De um lado, Jorginho Mello, atual governador, com uma sólida construção nas redes sociais. Do outro, João Rodrigues, prefeito de Chapecó, com números impressionantes e com a força de quem acabou de sair de uma disputa municipal. Jorginho soma 380 mil seguidores no Instagram, 98 mil no Facebook e 76 mil no TikTok. João Rodrigues tem 318 mil no Instagram, 372 mil no Facebook e 219 mil no TikTok. Só por esses números já é possível antever uma disputa acirrada. Com a máquina do governo na mão, Jorginho tenta construir uma base política sólida, mas seu futuro adversário não deixa por menos. Com certeza a entrada do prefeito de Joinville, Adriano Silva, na disputa poderá fazer a diferença. A questão é saber de que lado ele estará.  

Entrelinhas
- Quem visita a Câmara de Tubarão já percebeu que o gabinete número 2, determinado pela mesa diretora, foi destinado aos vereadores João Victor Pereira Zaboti e Nilton de Campos, ambos do PL. Ocorre que Nilton está em um gabinete no andar térreo do Legislativo, e a ocupação se deu sem o aval do presidente, Felippe Tessmann. Nilton se nega a ocupar o mesmo espaço que João Zaboti. Agora, como líder do governo, poderá ter seu espaço exclusivo.

- No próximo sábado, a partir das 20h, o Mercado Público em Laguna vai sediar o concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval. Será a primeira vez que o Rei Momo também será eleito por uma banca julgadora. O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna com o apoio da Fundação Lagunense de Cultura. 

- As despesas de início de ano comprometem grande parte da renda dos brasileiros. Contas como IPTU, IPVA e gastos com a educação irão consumir de 25 a 50% da renda mensal de dois terços da população no Brasil. Nesse contexto, 34% ainda não sabem quanto vão gastar e 75% consideram importante ter reservado uma parte do 13º salário para quitar estas despesas.

- Presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB) concede uma coletiva de imprensa hoje, às 9h. Na pauta, o balanço dos dois anos em que esteve à frente do comando do Legislativo Catarinense. O presidente ainda anunciará o montante do recurso que será repassado ao governo do Estado, fruto das economias realizadas no período. 

- Em entrevista ontem, o presidente da Fundação InoversaSul, professor Valter Alves Schmitz Neto, disse que todos os imóveis que eram utilizados pela antiga Unisul pertencem integralmente à instituição, sem vínculo com a prefeitura ou outro órgão governamental. Sobre a dívida que a InoversaSul possui, devido a processo trabalhista, garantiu que tudo está sob controle e que será devidamente quitado.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR