Condutores serão responsabilizados por circulação em área de preservação.
A Polícia Militar Ambiental flagrou, nesta quinta-feira, oito veículos circulando irregularmente em uma área de restinga na Praia do Gi, em Laguna. Os condutores foram identificados e irão responder administrativa e criminalmente por impedir a regeneração da vegetação nativa, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.
Segundo a PMA, a restinga é um ecossistema essencial para a proteção contra a erosão costeira e a manutenção da biodiversidade, mas sofre impactos com a circulação de veículos, que causa compactação do solo e destruição de espécies nativas.
A corporação reforça que o acesso motorizado a áreas de restinga é proibido e orienta a população a respeitar as zonas de preservação permanente.