A Polícia Militar (PM) apreendeu 20 kg de maconha na noite de terça-feira, no bairro Nova Brasília, em Imbituba. Os agentes estavam em rondas pelo bairro Arroio, quando, ao passar por um veículo, perceberam que o caroneiro ficou inquieto com a passagem da guarnição.
Ao tentarem fazer a abordagem, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela via marginal da BR-101, sentido Sul. Logo à frente, o motorista colidiu o carro no muro de uma residência. Os dois suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé, entrando em um matagal nas imediações.
Outras guarnições vieram em apoio nas buscas pelos suspeitos, porém, os dois não foram mais localizados. Durante as buscas no veículo, os policiais encontraram 38 tabletes de maconha, pesando 20 kg da droga. O material apreendido e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituba.