Um homem de 28 anos foi preso após uma perseguição policial com mais de dez quilos de cocaína, em Pescaria Brava. Segundo a Polícia Militar, a droga renderia mais de R$ 500 mil para o tráfico.
A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira após a polícia receber informações de que o veículo com o traficante estava vindo de Florianópolis, na BR-101, para distribuir drogas na região de Tubarão.
Próximo de Capivari de Baixo, ao avistar a movimentação das viaturas, o motorista iniciou a fuga, entrando e saindo de Capivari de Baixo, retornando à BR na contramão, até entrar em Pescaria Brava, quando abandonou o veículo e tentou fugir a pé, em uma área de mata, sem sucesso. No trajeto, o homem jogou, pela janela do veículo, grande quantidade de drogas que foi encontrada e recuperada pela Polícia Militar.
No total, foram apreendidos mais de dez quilos de cocaína, R$ 2,7 mil, capa de colete balístico, balança de precisão e um revólver calibre 38 com 20 munições. O homem foi preso e conduzido à delegacia de Laguna, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa, disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e munições, e ameaça. Depois, ele foi encaminhado ao presídio.