Homem de 37 anos, em liberdade condicional, confessou o crime ao ser pego pela PM
Um taxista de 69 anos foi vítima de assalto na noite dessa nesta sexta-feira (1º), no bairro Morrotes, em Tubarão. A vítima relatou que um passageiro havia contratado uma corrida até o bairro, prometendo pagar em dinheiro ao chegar ao destino.
No entanto, assim que o veículo parou, o passageiro, que estava no banco traseiro anunciou o assalto, pressionando uma barra de ferro contra o pescoço do taxista e exigindo dinheiro e celular. Durante a ação, o taxista ainda tentou se defender para evitar lesões mais graves, mas acabou ferido no pescoço e nas mãos.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas pela região quando avistou um homem em atitude suspeita saindo do interior de um veículo.Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir a pé, mas acabou detido logo em seguida. O homem, de 37 anos, foi identificado como autor de um roubo consumado contra o taxista.
Com o suspeito, os policiais encontraram o celular da vítima. O homem, ao ser questionado, confessou o crime e disse estar em regime semiaberto, tendo sido liberado da prisão na semana anterior, em livramento condicional. Segundo ele, o roubo foi motivado pela intenção de obter dinheiro para comprar crack.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, juntamente com a vítima, para os procedimentos legais.