16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Suspeitos de tortura e mortes são presos em Laguna

Homicídio em Laguna motivou operação nesta terça-feira

10/07/2024 06:00|Por Redação

Ao menos seis pessoas foram presas ontem durante uma operação conjunta entre diversos setores das polícias Civil e Militar contra uma organização criminosa investigada por vários crimes, em Laguna

Segundo a polícia, entre as ações criminosas estão tortura, cárcere, porte ilegal de arma de fogo e o homicídio de Douglas da Rosa Ferreira, assassinado em abril deste ano em Laguna com 10 tiros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao menos seis pessoas foram presas ontem durante uma operação conjunta entre diversos setores das polícias Civil e Militar contra uma organização criminosa investigada por vários crimes, em Laguna. 

Segundo a polícia, entre as ações criminosas estão tortura, cárcere, porte ilegal de arma de fogo e o homicídio de Douglas da Rosa Ferreira, assassinado em abril deste ano em Laguna com 10 tiros. 

Ao todo, foram cumpridos na Operação Mundare nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Um dos envolvidos foi preso em outro Estado. Outros dois suspeitos, de Laguna e Criciúma, seguiam foragidos até a tarde desta terça. 

“As investigações dão conta de que integrantes da organização, de estrutura estadual, articularam-se entre si, com o objetivo de praticar diversos crimes contra a vida de desafetos e devedores, passando a aplicar suas próprias regras. Flagrou-se, no curso dessas investigações, diversos atos de tortura, sequestro e cárcere privado e homicídios consumados”, informou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, “apurou-se que outros homicídios ainda se encontravam em vias de ocorrer na comarca de Laguna”. 

Os mandados buscam dar robustez ao inquérito e identificar a atuação do grupo por todo o estado, assim como desmantelar a organização e evitar crimes “em grau de planejamento”.

Mobilização   

A operação foi liderada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, com apoio das delegacias de Tubarão, Garopaba, Imbituba e Pescaria Brava e da Polícia Militar.

Não foram revelados os locais alvos dos mandados cumpridos ontem, nem os nomes dos investigados. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR