Um homem de 24 anos foi preso suspeito de executar uma dupla tentativa de homicídio contra um casal de Garopaba. Segundo a Polícia Civil, o suspeito fingiu ser motoboy para praticar o crime, registrado em maio deste ano.
Conforme apurado em investigação, o homem foi até a residência do casal de moto, vestindo roupas semelhantes a de um serviço de delivery, e acionou os moradores informando que tinha um lanche para entregar. Assim que foi atendido, o suspeito retirou uma arma de dentro da bolsa de entregas e efetuou seis disparos em direção ao casal. Um dos tiros atingiu o braço esquerdo da mulher.
No começo de junho, a Polícia Civil já tinha detido duas mulheres suspeitas de participação no crime. Uma delas, de 29 anos, é empresária e ex-esposa de uma das vítimas. A polícia informou que ela seria a mandante do crime, motivada por questões patrimoniais. A outra mulher presa, de 34 anos, teria ajudado o executor da tentativa de homicídio.
Após diligências, os agentes chegaram até o homem que teria dado os tiros. Ele foi detido no bairro Grama, em Garopaba, e foi encaminhado para a delegacia.