Um homem foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 28 anos, em Imbituba. A vítima teve a casa invadida e foi alvejada por 14 disparos de pistola 9 mm, em setembro deste ano.
O homicídio foi no bairro Arroio do Rosa. A esposa da vítima, que estava na casa no momento do crime, contou em depoimento que dois homens chegaram à residência gritando que eram da polícia. Depois, eles arrombaram a porta da frente, invadiram o local e atiraram diversas vezes na vítima.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos suspeitos e representou pela prisão preventiva do envolvido e por busca e apreensão nos endereços ocupados por ele, o que foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. Os mandados foram cumpridos nessa quarta-feira, quando o suspeito foi preso. A polícia também apreendeu celulares e outras provas relacionadas ao fato.
Ao DS, a PC informou que segue as buscas por outros envolvidos no crime. Ainda de acordo com a polícia, a vítima já foi envolvido com o tráfico de drogas, sendo essa a possível motivação do crime.