Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Imaruí resgatou um cão cego que estava se afogando na manhã dessa quinta-feira.
Segundo o sargento Jenivaldo, a guarnição estava fazendo a manutenção da viatura, por volta das 7h, quando um senhor passou pelos socorristas pedindo ajuda. “Segundo esse morador, o cão estava nadando em círculos, já há um bom tempo, na lagoa atrás do Mercado Público, e ninguém tirava ele dali”, explica o sargento.
A guarnição foi, então, até o local. O soldado Nobre entrou na lagoa e notou que o animal era cego e estava bastante cansado. Com calma, o pegou nos braços e resgatou o cão.
O cachorro estava de coleira, mas até o começo da tarde dessa quinta-feira os bombeiros não sabiam se ele tinha dono. O animal foi levado para uma clínica veterinária, próximo ao Corpo de Bombeiros, e passa bem.