Anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello. Investimento será de R$ 1,4 bi
O reajuste será concedido em três parcelas, a partir de maio deste ano, com um valor maior já repassado no primeiro aumento. A segunda parcela será concedida em dezembro de 2025, e a terceira em abril de 2026. Um projeto de lei com a proposta de reajuste salarial será enviado à Assembleia Legislativa nos próximos dias. Após o debate e aprovação pelo Legislativo, a lei será sancionada pelo governador Jorginho Mello.
Reforço
Nos dois primeiros anos de gestão, o governador Jorginho Mello autorizou a chamada de 1.641 novos servidores para a Segurança Pública. Foram 55 profissionais para a Polícia Civil – 40 delegados e 15 psicólogos policiais –, 162 contratações para a Polícia Científica, 273 para o Corpo de Bombeiros Militar, 508 policiais penais e servidores técnicos para a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) e 643 novos policiais militares.
Somados os anos de 2023 e 2024, todas as Forças de Segurança receberam investimentos que chegam a R$ 360 milhões. Foram novas viaturas, entre elas veículos blindados, armas de alto calibre, coletes balísticos e equipamentos de alta tecnologia.