Domingo, 03 de maio de 2026
Fechar [x]

Rifa busca angariar recursos à Apae

07/03/2023 06:00

Visando angariar recursos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna iniciou recentemente a venda de uma rifa.


Um Fusca, recém-restaurado, ano 82/83, será o prêmio principal, além de uma bicicleta no segundo prêmio. O sorteio ocorre no dia 1º de abril pela Loteria Federal. O valor de cada bilhete é R$ 50.


De acordo com Adriana Soares Duarte, da área administrativa da Apae, o veículo foi doado por uma pessoa que prefere não se identificar, mas que a benfeitoria foi em virtude de uma graça alcançada. “O que sabemos é que esta pessoa passou muitas dificuldades com a saúde após contrair a covid-19, ficando quase dois meses internada, inclusive. Aí, com a cura, veio o agradecimento em forma de ajuda para nossa instituição”, conta.


Adriana explica que a doação do Fusca veio em excelente hora. “Estamos com dificuldades financeiras neste início do ano e a rifa será de grande ajuda para que possamos fazer uma série de pagamentos necessários, como salários e a própria manutenção da entidade”, pontua.

A instituição mantém-se através de recursos oriundos do poder público, por convênios, parcerias e também doações da comunidade em geral.


Atualmente são atendidos 160 alunos, de crianças a idosos, nas áreas de assistência social, educação e saúde, nos períodos matutino e vespertino, com 60 funcionários, incluindo professores, além de voluntários que se dedicam a ajudar. Os profissionais se dedicam à habilitação e reabilitação dos alunos através de atendimentos e serviços de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, naturologia e terapia ocupacional.


Para quem deseja ajudar adquirindo a rifa, pode procurar a direção da escola e funcionários ou através do telefone 3647-0446.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR