19 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Réus condenados devem ser presos em Jaguaruna

Uma das decisões proferidas ontem é contra envolvido na tentativa de homicídio de uma mulher de 64 anos

17/09/2024 06:00|Por Redação

Réus condenados pelo Tribunal do Júri que recorriam da decisão em liberdade devem ser presos. 

Uma das decisões proferidas ontem é contra envolvido na tentativa de homicídio de uma mulher de 64 anos, em Jaguaruna. A vítima foi esfaqueada e golpeada com pedaços de vidro pelo então companheiro. Ela só não morreu porque, em um intervalo entre as agressões, conseguiu acionar a Polícia Militar, que a socorreu enquanto agonizava no chão da própria casa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O agressor foi julgado em 2022 e condenado a mais de 14 anos de prisão, mas recebeu o direito de recorrer em liberdade e hoje, dois anos após ser condenado, ainda não está preso.

No segundo caso, a promotora solicitou a prisão. Trata-se de dois réus condenados em agosto deste ano a penas superiores a cinco anos de reclusão por tentarem matar um homem por ter transitado por um bairro dominado pelo tráfico de drogas, em Jaguaruna. Ambos também recorriam das decisões livres. A decisão do STF é restrita aos casos de competência do Tribunal do Júri, que são os crimes dolosos contra a vida, sejam eles tentados ou consumados, e deve ser observada pelos juízes e tribunais de todo o país. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR