05 DE JANEIRO DE 2025
Fechar [x]

Quase 600 pessoas são salvas de afogamentos

O número, segundo o órgão, está dentro do esperado, sendo um reflexo do aumento de turistas e banhistas em praias e rios do Estado

03/01/2025 06:00|Por Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) salvou 596 pessoas por afogamento entre os dias 24 de dezembro e 30 de dezembro. O número, segundo o órgão, está dentro do esperado, sendo um reflexo do aumento de turistas e banhistas em praias e rios do Estado. Uma morte foi confirmada durante o período em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. 

Ainda segundo o CBMSC, foram feitas dois milhões de ações de prevenção no mesmo período. Para a estação mais quente do ano, quase dois mil guarda-vidas estão distribuídos em 33 municípios de 156 praias e balneários, ao longo de 560 quilômetros do litoral catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso na região

Um homem de 38 anos foi encaminhado ao hospital após se afogar na Praia do Camacho, em Jaguaruna, nesta semana. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima é de Grão-Pará. A guarnição informou que ele foi arrastado por uma corrente de retorno a cerca de 500 metros do posto guarda-vidas.

A vítima foi retirada da água em grau 4 de afogamento, inconsciente, irresponsiva, cianótica e expelindo grande quantidade de espuma pelo nariz e boca. O Serviço Aeromédico, da Polícia Civil, também foi acionado e o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR