21 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Presos da região farão prova em outubro

Mais de 700 internos de unidades de Tubarão, Laguna e Imbituba participarão de exame nacional de competência

20/08/2024 06:00|Por Redação

Os presos que não concluíram os estudos na idade adequada têm a oportunidade de obter a certificação nos ensinos fundamental ou médio pelo Exame Nacional do Certificado de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na região, 717 detentos se inscreveram para o exame deste ano, que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro. São 452 inscritos no presídio masculino e 138 no Presídio Regional de Tubarão, 100 no presídio de Imbituba e 27 no de Laguna.

O participante será considerado concluinte se atingir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e obtiver nota igual ou superior a cinco na prova de redação. A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina informa que, na edição deste ano, estão inscritas 12.598 pessoas privadas de liberdade em todo o Estado, resultando em 47,4% da população prisional de SC. 

Oferta de educação   

O Encceja foi criado com o objetivo de ajudar jovens e adultos a retomarem a trajetória escolar. Ele também serve de baliza à implementação de procedimentos e políticas para a melhoria da qualidade na oferta da educação de jovens e adultos, além de viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre o sistema educacional brasileiro.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR