Casa Candemil foi um dos alvos dos bandidos nesta quinta
A Fundação Lagunense de Cultura (FLC) divulgou uma nota abordando dois crimes ocorridos nas últimas noites em dois importantes patrimônios culturais da Cidade Juliana.
Na terça-feira, a Casa das Artes, que está desocupada e sob os cuidados da Fundação até o início da restauração prevista pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi invadida e teve a fiação elétrica furtada. Um boletim de ocorrência já foi registrado.
Já na madrugada dessa quinta-feira, a Casa Candemil, que abriga o acervo histórico, também foi alvo de furto. Dois computadores, um ar-condicionado e alguns itens da copa foram levados. A invasão ocorreu por meio da janela do banheiro.
Mais segurança
“A Fundação Lagunense de Cultura reitera a importância desse espaço para a preservação da memória de Laguna e está tomando todas as medidas cabíveis. A Fundação, preocupada com a segurança desses locais, solicitou urgentemente a contratação de vigilantes para atuar no período noturno nas dependências desses espaços públicos. A FLC está em contato, junto à prefeitura de Laguna, para resolver esta questão o mais breve possível”, destaca a nota divulgada pela Fundação.