Uma ponte de madeira no interior de Orleans quebrou enquanto um caminhão passava por cima da estrutura, na tarde de ontem. O veículo, de uma empresa de britas, caiu no rio e o condutor precisou ser levado ao hospital.
O acidente ocorreu na comunidade de Rio Hipólito. Segundo a secretaria de Infraestrutura e Obras do município, o local conta com placas sinalizando o limite máximo de peso permitido na ponte, que é de 15 toneladas.
“Essas placas foram colocadas dias atrás, porém, por ato de vandalismo, uma delas foi retirada. Já o caminhão possuía mais de 15 toneladas. Vale lembrar que a prefeitura e a empresa não se omitirão da responsabilidade, se assim houver”, informou a prefeitura em nota enviada para a imprensa.
A ponte segue interditada, sendo possível o trajeto apenas a pé. Até o fechamento desta edição, o condutor continuava internado.