Sábado, 15 de novembro de 2025
Fechar [x]

Policial e advogada são suspeitos de corrupção

Operação do Gaeco investiga policial e advogada por suspeita de corrupção e vazamento de informações sigilosas

22/10/2025 06:00|Atualizada em 22/10/2025 07:53|Por Redação

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou ontem uma operação que apura crimes de corrupção e violação de sigilo funcional. A ação foi realizada em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de Braço do Norte e tem como alvos uma advogada e um policial militar.

De acordo com as investigações, o policial teria repassado informações sigilosas de sistemas internos da corporação à advogada, que as utilizava para favorecer clientes envolvidos em investigações criminais. O esquema, segundo o Ministério Público, comprometia a integridade das apurações e configura grave infração aos deveres funcionais.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Tubarão, a partir de requerimento apresentado pelo MP. Três endereços ligados aos investigados, localizados em Içara, foram alvo das diligências na manhã de ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob sigilo   

Um representante da OAB acompanhou o cumprimento das medidas judiciais para assegurar o respeito às prerrogativas profissionais de um dos investigados. O material apreendido será encaminhado à Polícia Científica. Após os laudos, as evidências serão analisadas pela equipe do Gaeco, visando aprofundar as investigações. O caso tramita sob sigilo e os nomes dos investigados não foram divulgados.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR