A Polícia Civil, através da Delegacia de Braço do Norte, recuperou nesta semana um trator avaliado em R$ 55 mil, alvo de estelionato. A máquina agrícola estava em Alfredo Wagner.
Segundo a polícia, o suspeito pelo crime teria feito a aquisição de tratores no comércio de Braço do Norte no ano passado e enviado os equipamentos para a cidade da Grande Florianópolis, sem efetuar o pagamento. Desde então, o homem não tinha sido mais encontrado, deixando um prejuízo grande aos comerciantes.
Após descobrirem onde ele estava, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Num primeiro momento, o trator não foi encontrado pelos agentes, que explicaram para o homem as consequências da conduta dele e da possível ocultação dos equipamentos. Depois, o suspeito resolveu entregar o trator.
Essa é a segunda máquina recuperada pela polícia que tinha sido levada pelo mesmo homem. Na semana passada, um outro trator, avaliado em R$ 60 mil, também tinha sido encontrado. O caso continua sendo investigado, já que o mesmo homem é apontado como autor de outros golpes no comércio braçonortense.