A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SC) e a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina assinaram um acordo de cooperação técnica para a troca de informações. O objetivo é unir esforços para fortalecer o combate ao crime organizado no Estado. A assinatura foi realizada na tarde desta quinta-feira, na SSP, em Florianópolis.
“É com muita alegria que firmamos esse acordo de cooperação técnica, esse convênio em que vamos unir forças e esforços na repressão ao crime e de forma a garantir melhor segurança pública ao cidadão catarinense”, afirmou a superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, delegada Aletea Vega Marona Kunde.
Para o secretário da Segurança Pública, a união de esforços com a PF deve ser celebrada como mais uma importante ação nos trabalhos contra a criminalidade e em prol da segurança pública desenvolvidos pelo Estado com as forças de segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O acordo de cooperação visa o aperfeiçoamento de forma conjunta a partir da troca de informações, o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum para a prevenção e a repressão à criminalidade. Com isso, deve gerar frutos, por exemplo, como a celeridade e a eficiência na investigação policial.