14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Polícia Federal apura operação milionária

Mandados foram cumpridos em investigação sobre comércio ilegal e sonegação

03/04/2024 06:00|Por Redação

Laguna recebeu ontem uma operação, da Polícia Federal e da Receita Federal, para coibir a comercialização de produtos eletrônicos pela internet que entraram no Brasil por descaminho, sem os devidos recolhimentos dos tributos legais. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os órgãos, o grupo atuava na região do Litoral Sul de Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços da Cidade Juliana, entre eles um imóvel na entrada do município e uma loja do bairro Mar Grosso. As apurações concluíram que quatro investigados estavam realizando comércio ilegal de mercadorias, especialmente de aparelhos de celular, por meio de plataformas digitais.

Segundo a PF, já foram identificadas grandes movimentações financeiras suspeitas em valores superiores a R$ 5 milhões, o que poderia gerar ao menos R$ 1 milhão em tributos devidos e não recolhidos aos cofres públicos. A pena para crime de descaminho pode chegar a até cinco anos de reclusão.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR