Domingo, 23 de agosto de 2026
Fechar [x]

Polícia Civil alerta para violência contra mulheres

Em Orleans, duas mulheres foram agredidas e ameaçadas pelos companheiros

26/03/2020 06:00

Duas mulheres de Orleans foram agredidas pelos companheiros. Em um dos casos, o homem tentou atear fogo na residência do casal para que a esposa não terminasse o relacionamento.


A primeira ocorrência foi registrada no bairro Pindotiba, e aconteceu na madrugada de terça-feira. Ao chegar em casa do trabalho, a mulher encontrou o marido alterado e agindo de forma agressiva.


Ela pediu para que ele deixasse o local e informou que não queria mais continuar com o relacionamento. Como o companheiro se negou a deixar a residência, a esposa tentou sair da casa, mas foi agredida com chutes, socos e puxões no cabelo. Depois, o marido teria ingerido diversos medicamentos. Os bombeiros foram até a residência, mas o homem recusou atendimento e foi para a casa da mãe.


Na manhã seguinte, a mulher descobriu que o homem voltou à residência enquanto ela não estava. Ele danificou o carro dela e tentou incendiar a casa colocando fogo em um colchão. Os bombeiros voltaram ao local e conseguiram conter as chamas. A esposa registrou um boletim de ocorrência na delegacia e solicitou uma medida protetiva contra o marido.


O segundo caso aconteceu no bairro Coloninha. De acordo com a polícia, o marido agrediu com socos e chutes a esposa, com quem está casado há 30 anos. Após as agressões, o homem fugiu e não foi localizado. Segundo a vítima, a briga teria sido motivada por ciúmes e motivos extraconjugais.


A mulher teve ferimentos leves pelo corpo e rosto. A guarnição da PM tirou fotos das lesões, colheu o relato da vítima e encerrou a ocorrência. Segundo a polícia, a mulher preferiu não representar contra o marido.


Como denunciar

Atenta à experiência de outros países e de especialistas, a Polícia Civil intensificou os canais de alerta e proteção na rede de atendimento para evitar a violência contra a mulher em período de isolamento em função do novo coronavírus. “Durante o isolamento social, com o aumento da convivência, pode se elevar o nível de tensão e discussão entre o casal, gerando os casos de violência contra a mulher. Por isso, reforçamos a importância das denúncias”, afirma a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs), delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila. A delegada ressalta que há ações em conjunto com o Judiciário e o Ministério Público. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 100 ou 181, pela delegacia virtual (www.pc.sc.gov.br) ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Corrêa

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR