Depois de se reunir com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão esteve na sexta-feira com a delegada regional Vivian Garcia Selig.
No encontro, Vivian destacou que, sobre o aumento de ocorrências de furto no comércio, é preciso uma parceria com os lojistas para o combate ao crime.
Dentre as ações, está o uso de câmeras de segurança mais nítidas e reposicionamento em pontos mais estratégicos. E, se caso seja vítima do crime, o lojista deve entregar as imagens e colaborar na hora da ocorrência.
Para o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, as duas reuniões foram importantes. “Cada unidade policial tem suas funções específicas, mas ambas têm o mesmo objetivo de combater a criminalidade. Buscamos parceria para que possamos encontrar soluções para minimizar furtos e roubos nos estabelecimentos comerciais”, ressalta.
Após as considerações, Harrison propôs fazer uma reunião com os associados da CDL para que se possa orientar e esclarecer sobre a importância de aplicar em segurança, e que se busque investir em mais câmeras de monitoramento em lugares estratégicos de Tubarão. Atualmente, são 20 câmeras. O projeto é chegar a 65.
Tanto na reunião com a PM, quanto com a Polícia Civil, foram discutidas ações para combater os casos de furtos ao comércio local que, nos últimos meses, tiveram uma crescente.