Após os pais procurarem ajuda, dois policiais militares salvaram uma bebê de sete meses que estava desacordada, em Pescaria Brava. Segundo os PMs, a mãe, desesperada, procurou pela guarnição na tarde da última sexta-feira com a filha no colo, apresentando sinais de engasgamento.
Imediatamente, os cabos Rossoni e Bruno iniciaram manobras de desobstrução das vias aéreas da criança. “À medida que a manobra era executada, foi notável a melhora gradual na condição da vítima. Maya começou a apresentar sinais de vida, mexendo os braços e as pernas, recuperando o fôlego que estava perdendo”, detalha os agentes.
Os familiares de Maya, que estavam presentes e apreensivos, assumiram a responsabilidade de levar a criança ao hospital para receber o devido atendimento médico após as manobras.
Nessa segunda, três dias após o ocorrido, Maya, a mãe Camila de Medeiros de Oliveira, e seu sogro, João de Souza, visitaram o posto policial. “Eles vieram expressar sua profunda gratidão pelos bravos atos dos policiais Rossoni e Bruno, que não hesitaram em enfrentar o perigo para salvar a vida de Maya”, ressalta a PM.