Moradores registraram casos de imprudência em via
Após um grupo de três jovens ser filmado em cima de um carro em movimento na Rua João Bianchini, em Braço do Norte, a Polícia Militar iniciou uma série de ações preventivas e ostensivas no local.
O caso ocorreu na noite do último domingo e ganhou repercussão após o vídeo circular em grupos de WhatsApp. Dois jovens estavam sobre o capô e o para-brisa, enquanto o terceiro se deitava sobre o teto do veículo. Um deles parecia registrar a cena com um celular. A PM informou que o condutor pode responder por direção perigosa.
Em nota, divulgada ontem, a corporação destacou que as operações já resultaram no recolhimento de veículos e motocicletas irregulares e que, desde o início das ações, não houve novos registros de manobras perigosas na via.
Tranquilidade
“A Rua João Bianchini é uma via recém-pavimentada, ainda sem sinalização completa e sem dispositivos redutores de velocidade, o que aumenta a necessidade de atenção redobrada. A presença constante da Polícia Militar tem sido fundamental para inibir condutas imprudentes e garantir a tranquilidade dos moradores”, ressaltou a PM.
A Polícia Militar reforça ainda que as operações continuarão no local. Já a prefeitura informou que está em andamento um estudo de trânsito que prevê a instalação de lombadas e faixas elevadas, não apenas na rua em questão, mas também em outras que enfrentam problemas semelhantes.