A Polícia Militar de Tubarão encontrou 3,2 quilos de maconha e 945 gramas de cocaína enterrados em um estábulo, na Madre.
Os agentes chegaram até a droga após perseguirem dois jovens de 18 e 25 anos, que foram presos durante a ação nesta quarta-feira.
Uma guarnição estava em rondas na rodovia Genésio de Souza Goulart quando avistou um Celta conduzido por um homem já conhecido por tráfico. O suspeito deixou o veículo em sua casa e saiu na companhia de outro homem, que o aguardava em um Gol.
Depois, a dupla parou o carro próximo de um colégio e saltou do automóvel. Um dos suspeitos segurava uma pá e eles seguiram até a estrebaria. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas eles fugiram. Um foi encontrado em cima da laje de uma casa em construção e o outro estava dentro do rio da Madre, no meio de um capinzal.
A guarnição retornou até o estábulo onde o homem estava cavando e, com o apoio de um cão farejador, encontrou enterrado um tonel de plástico com as drogas. Ali também foram apreendidas três balanças de precisão, uma faca usada para cortar a droga, um celular e materiais para embalar o entorpecente.
Os dois suspeitos foram encaminhados, junto do material apreendido, para a delegacia.