Prisões envolveram casos de tráfico e cumprimento de mandado
Durante uma ação policial no bairro Encantada, em Garopaba, a Polícia Militar apreendeu um celular que era utilizado para comercializar drogas por meio do aplicativo WhatsApp.
Na residência alvo da ocorrência, também foram localizados entorpecentes e dinheiro em espécie.
De acordo com o relatório policial, foram apreendidos aproximadamente 35 gramas de cocaína, cinco comprimidos de ecstasy, dois gramas de maconha e R$ 112 em dinheiro.
Um jovem de 23 anos admitiu ser o responsável pelo material e indicou aos agentes o local onde as drogas estavam escondidas. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil de Laguna, junto com os objetos recolhidos na ação.
Laguna
No mesmo dia, em ação distinta realizada pelo 28º Batalhão de Polícia Militar, uma mulher de 48 anos foi detida na comunidade de Vila Vitória. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, com regime semiaberto.
Os policiais receberam a informação de que a suspeita estava na casa de uma amiga e, com autorização da moradora, entraram no imóvel e efetuaram a prisão. A mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.
Tubarão
No bairro São Bernardo, policiais da Rocam abordaram um jovem de 18 anos em atitude suspeita. Ele tentou fugir e dispensou um objeto, que posteriormente foi identificado como porções de crack prontas para o comércio.
O rapaz foi preso em flagrante e levado à delegacia.