Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Fechar [x]

Operação combate pesca predatória

Dentro das redes, foram encontrados cerca de 120 kg de bagrebranco

02/12/2024 06:00|Por Redação

Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu quatro redes de emalhe, instaladas de forma irregular no Rio Tubarão. Dentro das redes, foram encontrados cerca de 120 kg de bagrebranco, espécie ameaçada de extinção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É importante destacar que a utilização de redes de emalhe é uma prática ilegal e extremamente prejudicial ao meio ambiente. Além de capturar indiscriminadamente diversas espécies de peixes, essas redes representam um grave risco para animais marinhos como o boto-pescador, espécie emblemática e protegida por lei, que desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio ecológico da região”, reforça a PMA.

Segundo a guarnição, a pesca predatória não apenas compromete a biodiversidade local, mas também afeta a economia da região, onde muitas famílias sobrevivem da pesca.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR