Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Operação apura fraude e desvios

A ação faz parte de duas operações deflagradas simultaneamente: “Maestro” e “Coleta Seletiva”

02/06/2025 06:00|Por Redação

A sede da prefeitura de Garopaba foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que investiga supostas fraudes em contratos públicos envolvendo os setores de construção civil e coleta de lixo.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local com o objetivo de reunir provas para as investigações. A ação faz parte de duas operações deflagradas simultaneamente: “Maestro” e “Coleta Seletiva”.

A Operação Maestro apura possíveis irregularidades em licitações ligadas à construção civil. De acordo com a Polícia Civil, o processo licitatório teria sido manipulado com o intuito de favorecer determinadas pessoas e desviar recursos públicos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o curso das investigações, surgiram também indícios de fraudes na contratação da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, o que levou à deflagração da Operação “Coleta Seletiva”.

Um dos alvos da apuração teria recebido valores considerados incompatíveis com sua renda declarada. As investigações continuam em andamento, informou a PCSC.

Em nota, a prefeitura de Garopaba confirmou ter sido alvo da operação e afirmou que todos os servidores colaboraram com as autoridades.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR