A gestão de Convênios da prefeitura de Tubarão recebeu uma importante e aguardada confirmação: a liberação do recurso para a obra da Casa da Mulher Brasileira, estrutura que servirá como auxílio para mulheres que sofrem violência de quaisquer modalidades.
A obra, cuja licitação foi concluída e já havia iniciado, será agora retomada, com a empresa responsável apenas aguardando os trâmites burocráticos para a liberação dos recursos, na ordem de R$ 823 mil, para que os trabalhos sejam reiniciados.
O documento que confirma o repasse foi assinado pela secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Denise Motta Dau, e comemorado pela vereadora Luciane Tokarski que, através do deputado estadual Sérgio Motta, pleiteou junto ao governo federal a realização da obra.
O imóvel está sendo erguido na rua Manoel Xisto da Rosa, no bairro Santo Antônio de Pádua. O espaço terá estrutura no formato compacto, com recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica e brinquedoteca, segundo o governo federal.