Duas moradoras da região foram vítimas de violência doméstica praticada pelos ex-maridos.
Em Jaguaruna, o autor invadiu a casa da vítima, que foi agredida com socos e ameaçada de morte, na madrugada deste domingo. Ela também teria sido forçada a manter relação sexual com o ex-companheiro na frente das filhas, uma menina de 11 anos e uma bebê, de quatro meses, informou a Polícia Militar.
A menina mais velha tentou chamar a polícia, mas não conseguiu. Mais tarde, ainda no domingo, o ex voltou até a casa da vítima e a agrediu novamente com socos até ela perder a consciência. Ao se recuperar, a mulher fugiu de casa e conseguiu acionar a PM.
Antes de deixar o local do crime em uma moto, o homem quebrou uma televisão e levou alguns itens da geladeira da vítima. Rondas foram realizadas, mas o autor não foi localizado.
Em Braço do Norte, uma medida protetiva não impediu um homem de se aproximar da ex-mulher. Ele invadiu a casa da vítima, após quebrar a porta da cozinha, agrediu-a com socos e chutes e obrigou a mulher a levá-lo na residência da mãe dele.
Em um trecho do percurso, o suspeito desceu do carro e cortou o pneu dianteiro, impedindo que a vítima retornasse para casa.
A mulher acionou a PM, que conseguiu localizar a autor. Ele tentou fugir, mas foi detido e encaminhado para a delegacia.