Ela se aproveitava da boa vontade das vítimas, pessoas de idade já avançada, para praticar os crimes
Uma mulher de 32 anos foi presa e indiciada por ao menos nove furtos contra idosos, em Imbituba. Ela se aproveitava da boa vontade das vítimas, pessoas de idade já avançada, para praticar os crimes, informou a Polícia Civil.
As investigações apontaram que a acusada entrava nas casas das vítimas. “No decorrer das conversas, ela se passava por pedinte, pessoa em situação de vulnerabilidade, ou apenas pedia um copo de água às vítimas, aproveitando-se de um pequeno descuido para subtrair seus pertences, em especial, seus aparelhos celulares”, detalhou a polícia. Os furtos teriam ocorrido entre agosto e outubro do ano passado.
Com base nos elementos coletados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da suspeita, o que foi deferido pelo juízo da Vara Criminal de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público local.
A mulher foi presa no último sábado, enquanto a polícia atendia outra ocorrência. A acusada foi conduzida para a penitenciária.
No inquérito policial instaurado para apurar o caso, foram identificados nove furtos praticados pela mulher, que geraram seu indiciamento por oito furtos qualificados e um furto simples.
O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público.