Um morador do bairro Humaitá, de Tubarão, está pedindo ajuda para que dois cães da família, que foram atropelados na última semana, recebam o tratamento adequado para que possam continuar vivos.
Segundo Jefferson Marcolino, os cães teriam sido atingidos por um veículo. “Não vimos como aconteceu e não conseguimos identificar o autor. Encontrei os dois já bastante debilitados e machucados. Um foi atingido na coluna, o outro nas patas traseiras e ambos não estão andando”, explica Jefferson.
Os dois animais foram adotados pela família do pintor há algum tempo e são conhecidos pelos vizinhos. “Eles sempre foram muito brincalhões, sempre andam juntos. Após o acidente, nós conseguimos dar um primeiro tratamento, mas tudo é muito caro. O ideal seria que eles passassem por cirurgias, mas a gente não tem como arcar com esse custo”, relata Jefferson.
Como ajudar
Quem puder ajudar a família, pode entrar em contato com Jefferson pelo telefone (48) 99130-8080. “Não queremos ganhar nada em cima dos animais. Só queremos ajuda para que eles possam continuar vivendo com qualidade e que possam voltar a ter mais autonomia”, ressalta o pintor.