Nos dois casos, a suspeita é de que os óbitos tenham sido provocados por mal súbito
Duas mortes mobilizaram as forças de segurança na região. Nos dois casos, a suspeita é de que os óbitos tenham sido provocados por mal súbito.
Um deles ocorreu em Imbituba, onde um pescador identificado como João Batista Flor, de 69 anos, foi encontrado morto por um amigo na Praia da Vila, na tarde de segunda-feira. Segundo relato aos bombeiros, o amigo informou que a vítima estava no mar colocando uma rede de pesca. Ao não conseguir localizá-lo, entrou na água e encontrou o pescador boiando.
A vítima foi levada até a faixa de areia. Os bombeiros foram acionados e constataram que o homem já estava sem sinais vitais. Imediatamente, iniciaram manobras de ressuscitação e o encaminharam ao Hospital São Camilo. Apesar dos esforços, o pescador não resistiu.
A Polícia Civil informou que a principal suspeita é de que João tenha sofrido um mal súbito, seguido de afogamento.
Caso em Laguna
O outro caso foi registrado ontem, em Laguna. Daniel Inês Francisco, de 45 anos, morreu após sofrer um infarto na praça em frente à igreja matriz do bairro Magalhães, durante a madrugada.
Uma pessoa que estava no local tentou socorrê-lo e acionou a Guarda Municipal, que deu continuidade às manobras de ressuscitação até a chegada do Samu. Daniel não resistiu e morreu ainda no local.